CONTEXTO GLOBAL DA CORRUPÇÃO E A INTERFERÊNCIA NO INDIVÍDUO

Isabella Faria Mantovani

Resumo


O trabalho apresenta o contexto global da corrupção na sociedade, mostrando que são inúmeros os casos de corrupção pelo mundo e que esse não é um problema apenas do Brasil. Buscando compreender o porquê da corrupção ser tão generalizada e capaz de corromper o indivíduo causando efeitos tão fortes que hoje já se entende que a corrupção é plenamente eficaz para mudar a cultura de uma sociedade, fazendo com que o indivíduo desacredite da sociedade e passe a agir de forma corrupta, pois chega a uma fase que os indivíduos acreditem que viver de forma corrupta é um meio de sobreviver em uma sociedade corrompida.

Palavras-chave


Globalização; Sociedade; Representantes; Corrompido; Individuo

Texto completo:

PDF

Referências


BONIFÁCIO,Roberto. RIBEIRO,Ednaldo. Corrupção e participação política no Brasil. Disponível em acesso em: 10 de setembro, 2018.

MARQUES,Vitória. Corrupção no Brasil e estratégias de combate Disponível em acesso em: 10 de setembro,2018.

NETO, Simão. Significados Direito Disponível em < https://www.significados.com.br/corrupcao> acesso em 10 de setembro , 2018.

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Disponível em < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm > acesso em: 10 semtembro,2018.

Nahat Ricardo. Anatomia da corrupção – 3ª Edição. – São Paulo, 1991.

Marconi Marina de Andrade. Antropologia uma Introdução – 7ª Edição. – São Paulo, Editora Otlos, 2010.

MENDES, Gilmar Ferreira; BRANCO, Paulo Gustavo Gonet. Curso de Direito Constitucional. 10ª Edição. – São Paulo, Editora Saraiva, 2015


Apontamentos

  • Não há apontamentos.