QUALIDADE DA BEBIDA DE CULTIVARES DE CAFÉ COM SECAGEM REALIZADA EM TERREIRO
Resumen
O objetivo do presente trabalho foi avaliar a qualidade da bebida de diferentes cultivares de café com secagem feita em terreiro, no município de Batatais, SP, na safra de 2018. Os tratamentos utilizados foram as cultivares Catuaí 62, Iapar e Mundo Novo, com 5 repetições cada uma. As amostras foram colhidas manualmente e colocadas em terreiro de cimento, sendo esparramadas às 8 h da manhã e amontoadas às 16 h da tarde, por um período de 4 dias, até atingir umidade de 12%. Para avaliação do experimento após a secagem, as amostras foram levadas para laboratório, onde foram avaliados os seguintes parâmetros: Pontuação de Bebida, Acidez e Doçura. De acordo com os resultados obtidos, pode-se concluir que as cultivares apresentaram qualidade de bebida semelhante pelo método de secagem no terreiro.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).