Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada

Authors

  • Natalia Silva Caliman FFCL
  • Maria do Carmo Rodrigues Barbosa FE/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375

Keywords:

Letramento, Cenas, Interação e Produção Textual

Abstract

Esse trabalho investiga a importância do Letramento na produção de textos de alunos de um Núcleo Social Educativo. A pesquisa foi realizada no Núcleo Sócio Educativo Recriança I no interior do Estado de São Paulo, na qual foram observados cinco alunos com idades entre sete e catorze anos. O objetivo deste estudo foi descrever o percurso da produção de texto em atividades realizadas pelos alunos durante quatro cenas de interação professor/aluno e aluno/aluno. O corpus foi analisado, buscando mostrar a importância do letramento na produção textual.

Author Biography

  • Maria do Carmo Rodrigues Barbosa, FE/FFCL
    Mestre em Educação

Published

2010-10-29

Issue

Section

Articles

How to Cite

Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada. (2010). Nucleus, 7(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375

Similar Articles

1-10 of 465

You may also start an advanced similarity search for this article.