Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375Keywords:
Letramento, Cenas, Interação e Produção TextualAbstract
Esse trabalho investiga a importância do Letramento na produção de textos de alunos de um Núcleo Social Educativo. A pesquisa foi realizada no Núcleo Sócio Educativo Recriança I no interior do Estado de São Paulo, na qual foram observados cinco alunos com idades entre sete e catorze anos. O objetivo deste estudo foi descrever o percurso da produção de texto em atividades realizadas pelos alunos durante quatro cenas de interação professor/aluno e aluno/aluno. O corpus foi analisado, buscando mostrar a importância do letramento na produção textual.Downloads
Published
2010-10-29
Issue
Section
Articles
License
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.How to Cite
Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada. (2010). Nucleus, 7(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375