Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada

Autores/as

  • Natalia Silva Caliman FFCL
  • Maria do Carmo Rodrigues Barbosa FE/FFCL

DOI:

https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375

Palabras clave:

Letramento, Cenas, Interação e Produção Textual

Resumen

Esse trabalho investiga a importância do Letramento na produção de textos de alunos de um Núcleo Social Educativo. A pesquisa foi realizada no Núcleo Sócio Educativo Recriança I no interior do Estado de São Paulo, na qual foram observados cinco alunos com idades entre sete e catorze anos. O objetivo deste estudo foi descrever o percurso da produção de texto em atividades realizadas pelos alunos durante quatro cenas de interação professor/aluno e aluno/aluno. O corpus foi analisado, buscando mostrar a importância do letramento na produção textual.

Biografía del autor/a

  • Maria do Carmo Rodrigues Barbosa, FE/FFCL
    Mestre em Educação

Publicado

2010-10-29

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Leitura, escrita e letramento: Uma práxis diferenciada. (2010). Nucleus, 7(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v7i2.375

Artículos similares

1-10 de 465

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.