MARKETING DE GUERRILHA COMO FERRAMENTA PARA DEFESA E PROMOÇÃO DE DIREITOS DAS MULHERES NEGRAS: O CASO MAJU E A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA ONG CRIOLA

Autores/as

  • Amanda Lopes Faculdade Governador Ozanam Coelho – FAGOC
  • João Paulo Ciribeli Faculdade Governador Ozanam Coelho – FAGOC
  • Wanderson de Almeida Mendes Universidade Federal de Viçosa http://orcid.org/0000-0002-5667-2346
  • Wesley de Almeida Mendes Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.3866

Palabras clave:

Marketing de guerrilha, Estratégias, Inovação.

Resumen

O objetivo desta pesquisa foi identificar as estratégias para a escolha de comentários e analisar os resultados da campanha. Para uma melhor compreensão, foi utilizada a análise semiótica, além de uma análise de conteúdo para descrever e interpretar o conteúdo de toda classe de documentos e textos. A pesquisa classifica-se como básica e qualitativa. Foi feita uma entrevista com a diretora de comunicação da agência W3Haus, segundo a qual se conclui que os resultados com a campanha foram satisfatórios e conseguiram mostrar que as pessoas não estavam invisíveis na internet, podendo ser rastreadas e encontradas; além disso, a campanha teve uma grande repercussão na mídia nacional e internacional, que é uma das características do Marketing de Guerrilha.

Biografía del autor/a

  • Amanda Lopes, Faculdade Governador Ozanam Coelho – FAGOC
    Graduada em Administração pela FAGOC.
  • João Paulo Ciribeli, Faculdade Governador Ozanam Coelho – FAGOC
    Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Misiones - UNAM, Argentina; Mestre em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, Portugal, Especialista em Gestão da Informação no Agronegócio pela UFJF e Graduado em Administração com Habilitação em Adm. de Cooperativas pela UFV. Atualmente é professor da FAGOC e Gestor Municipal de Convênios - GMC da Prefeitura Municipal de Guiricema.
  • Wanderson de Almeida Mendes, Universidade Federal de Viçosa
    Doutorando e Mestre em Administração com concentração na área Pública do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa (PPGADM/UFV). Possui especialização em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção e MBA Executivo em Gestão de Produção e Qualidade pela Universidade Candido Mendes (UCAM). É graduado em Administração pela Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC). Trabalhou como professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF SUDESTE MG e como Professor no I-Pro Instituto Profissionalizante. Membro do Núcleo de Estudos em Administração, Governo e Sociedade (N+APGS) (2017-2018). Membro da Sociedade Brasileira de Administração Pública (2018-2019). Membro do colegiado do curso de Administração da UNIFAGOC (2019 - atual).
  • Wesley de Almeida Mendes, Universidade Federal de Viçosa
    Doutor em Administração com concentração na área Pública do PPGADM da Universidade Federal de Viçosa e Mestre em Administração com concentração na área Pública do PPGADM da Universidade Federal de Viçosa. Possui MBA Executivo em Gestão Empresarial e Planejamento Tributário pela Universidade Candido Mendes e graduação em Administração pela Faculdade Governador Ozanam Coelho.

Publicado

2021-04-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

MARKETING DE GUERRILHA COMO FERRAMENTA PARA DEFESA E PROMOÇÃO DE DIREITOS DAS MULHERES NEGRAS: O CASO MAJU E A CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA ONG CRIOLA. (2021). Nucleus, 18(1), 417-431. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3866

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