UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA

Autores/as

  • Maria do Carmo lopes de França EEEFM.Carlos Drumond de Andrade/Governo do Estado de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.3738//1982.2278.840

Palabras clave:

Mídias, Matemática, Ensino, Aprendizagem.

Resumen

Este artigo tem por objetivo demonstrar os resultados alcançados pelo uso das mídias, impressa e informática, integradas aos conteúdos do componente curricular de Matemática no projeto desenvolvido com as professoras e alunos de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da rede estadual do município de Presidente Médici-RO, no ano de 2011. O projeto consistiu em estudos sobre a formulação e resolução de problemas matemáticos realizados nos encontros pedagógicos com as professoras e em uma sequência didática desenvolvida em sala de aula com os alunos, utilizando o Sistema Monetário Brasileiro por meio de situações-problema envolvendo as operações básicas fundamentais. Os resultados obtidos pelo projeto demonstram a importância de se trabalhar com situações didáticas contextualizadas, apresentando sentido real ao conteúdo trabalhado, a fim de que os alunos avancem em seu processo de aprendizagem e, consequentemente, melhorem os índices de aprovação da escola.

Biografía del autor/a

  • Maria do Carmo lopes de França, EEEFM.Carlos Drumond de Andrade/Governo do Estado de Rondônia
    Pedagoga, habilitada em Supervisão Escolar. Especialista em Psicopedagogia Institucional; Gestão Escolar; Tecnologias em Educação e Mídias na Educação. Trabalha como coordenadora Pedagógica em Escola da rede Estadual do Governo do Estado de Rondônia.

Publicado

2013-04-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA. (2013). Nucleus, 10(1). https://doi.org/10.3738//1982.2278.840

Artículos similares

1-10 de 182

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.