Bullying: o pesadelo das escolas
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i2.249Palavras-chave:
Bullying, vítima, agressor, pais e professoresResumo
RESUMO: O presente artigo objetiva conceituar e caracterizar o bullying, investigar, analisar a ocorrência do mesmo em escolas municipais, particulares e estaduais do ensino fundamental nas cidades de Ituverava, Guará e Aramina e suas possíveis consequências. Para tanto utilizou-se da pesquisa qualitativa. Foi realizado um questionário semi-estruturado com pais, professores e alunos a fim de detectar a existência do bullying nas referidas escolas, a maneira que os alunos enfrentam esta problemática e a atuação dos pais e professores. Palavras-chave: Bullying, vítima, agressor, pais, professores.Downloads
Publicado
27.10.2009
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
Bullying: o pesadelo das escolas. (2009). Nucleus, 6(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i2.249