PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO ADOTADAS PELAS EMPRESAS DO SETOR SUCROALCOOLEIRO
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2745Palavras-chave:
Estratégia, Competitividade, Diferenciação, CommoditiesResumo
Atualmente as organizações estão enfrentando um ambiente muito mais ágil e competitivo, exigindo novas técnicas de concorrência, novas atitudes mercadológicas e novos modelos produtivos. A estratégia de diferenciação aborda um excelente processo visando a vantagem competitiva, porém há uma grande dificuldade de aplicar esse tipo de estratégia em produtos commodities, pelo fato de serem produtos não diferenciados e pela mudança de preços, que devem se manter baixos. A metodologia utilizada consiste em um estudo de caso com entrevistas semiestruturadas, pautando em responder quais estratégias de diferenciação são adotadas pelas empresas sucroalcooleiras na busca de competitividade. A partir desse estudo, pode-se obter que as principais estratégias empregadas, não estão relacionadas a diferenciação do produto em si.Downloads
Publicado
09.05.2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO ADOTADAS PELAS EMPRESAS DO SETOR SUCROALCOOLEIRO. (2018). Nucleus, 15(1), 319-330. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2745