INBOUND MARKETING E CAMPANHAS PATROCINADAS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE

Autores

  • Daniella Ferreira Oliveira Faculdade Governador Ozanam Coelho
  • João Paulo Ciribeli Faculdade Governador Ozanam Coelho
  • Rafaela Martins Namorato Faculdade Governador Ozanam Coelho
  • Wanderson de Almeida Mendes Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.2916

Palavras-chave:

Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, FAGOC, Facebook

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar como o uso do Facebook influenciou na visibilidade da FAGOC, mais especificamente em relação às postagens patrocinadas no Facebook Ads. Referentemente à classificação metodológica, esta pesquisa é de natureza aplicada, e do ponto de vista do tratamento dos dados, qualitativa. Quanto ao seu objetivo classifica-se como exploratória e descritiva, e quanto aos meios, como bibliográfica e estudo de caso intrínseco. Para se chegar aos resultados propostos pela pesquisa foi realizado um comparativo das três campanhas publicadas na página do Facebook da FAGOC durante o ano de 2016 de forma orgânica e patrocinada. Verificou-se um considerável aumento de visualizações, curtidas e cliques no site quando a postagem foi patrocinada, aumentado em média 8 vezes o número de visualizações de vídeo, e em 6 vezes o número de cliques direcionados para o site da instituição, ampliando dessa forma a visibilidade da faculdade nessa rede social e na internet.

Biografia do Autor

  • Daniella Ferreira Oliveira, Faculdade Governador Ozanam Coelho
    Graduada em Administração pela FAGOC.
  • João Paulo Ciribeli, Faculdade Governador Ozanam Coelho
    Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Misiones - UNAM, Argentina; Mestre em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, Portugal, Especialista em Gestão da Informação no Agronegócio pela UFJF e Graduado em Administração com Habilitação em Adm. de Cooperativas pela UFV. Atualmente é professor da FAGOC e Gestor Municipal de Convênios - GMC da Prefeitura Municipal de Guiricema.
  • Rafaela Martins Namorato, Faculdade Governador Ozanam Coelho
    Pós-Graduanda em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching pela FAGOC, Especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações pela FAGOC, Especialista em Assessoria e Comunicação Organizacional pela FAGOC e Graduada em Jornalismo pela FAGOC. Atualmente é Supervisora de Marketing da FAGOC.
  • Wanderson de Almeida Mendes, Universidade Federal de Viçosa
    Mestrando em Administração com concentração na área Pública do PPGADM da Universidade Federal de Viçosa – UFV. Especialista em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção pela Universidade Candido Mendes – UCAM. MBA Executivo em Gestão de Produção e Qualidade pela UCAM. Graduado em Administração pela FAGOC.

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Publicado

30.10.2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

INBOUND MARKETING E CAMPANHAS PATROCINADAS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE. (2018). Nucleus, 15(2), 601-615. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2916

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