CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616Palavras-chave:
Temas Transversais, Matemática, LDB, PCN.Resumo
Este artigo caracterizara os Temas Transversais, a saber, Ética, Orientação Sexual, Meio Ambiente, Saúde, Pluralidade Cultural e Trabalho e Consumo, bem como incentiva o uso dos mesmos nas aulas de Matemática. Esta pesquisa foi idealizada com um grupo de alunos, OLIVEIRA, V.D; REIS, S.P.; SILVA, C.A.S., de Licenciatura em Matemática Plena da Universidade do Vale do Sapucaí- UNIVÁS, situada em Pouso Alegre- MG, com o objetivo de produzirem um trabalho de conclusão de curso baseado na transversalidade. Isto posto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, considerando-se como principais referenciais teóricos as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (1996), os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN (1998) e diversas obras de teóricos da educação.Downloads
Publicado
28.10.2011
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Artigos
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CARACTERIZANDO OS TEMAS TRANSVERSAIS E INCENTIVANDO SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA. (2011). Nucleus, 8(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i2.616