Criptococose Felina
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1905Resumo
O presente trabalho teve como objetivo elucidar um caso de criptococose, observado em um felino (Felis catus), do gênero feminino, sem raça definida, 2 anos, cujo atendimento foi realizado no Hospital Veterinário Barão de Mauá – Ribeirão Preto/SP. O animal apresentava aumento de volume nasal e espirros esporádicos, ambas as características sintomáticas da afecção. Após exame físico, foi coletado amostra do conteúdo nasal, : O presente trabalho teve como objetivo elucidar um caso de criptococose, observado em um felino (Felis catus), do gênero feminino, sem raça definida, 2 anos, cujo atendimento foi realizado no Hospital Veterinário Barão de Mauá – Ribeirão Preto/SP. O animal apresentava aumento de volume nasal e espirros esporádicos, ambas as características sintomáticas da afecção. Após exame físico, foi coletado amostra do conteúdo nasal, sendo observado em avaliação citológica a presença de C. neoformans. A confirmação do diagnóstico foi dada conforme associação de sinais clínicos concomitantes ao resultado do exame laboratorial. O tratamento instituído constituiu-se de Fluconazol, havendo diminuição do volume nasal e estagnação na sintomatologia clínica O tratamento instituído constituiu-se de Fluconazol, havendo diminuição do volume nasal e estagnação na sintomatologia clínica.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Criptococose Felina. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 140. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1905