O Sistema Prisional Brasileiro e suas consequências com a privatização
Palavras-chave:
Sistema penitenciário. Privatização. Ressocialização.Resumo
O trabalho buscar discutir criticamente a relação no processo de privatização do sistema carcerário brasileiro. Atualmente um dos grandes problemas na sociedade brasileira é precariedade do sistema prisional, um ambiente degradante sem qualquer condição para a ressocialização do preso. Com todo esse abandono e descaso, perante a omissão do Estado, a ideia de que algum detento possa cumprir sua pena e alcance algum tipo de recuperação é quase ilusória. A privatização do sistema pode ser considerada nesse contexto como uma etapa de uma politica criminal arquitetada para o controle social da pobreza.
Referências
COSTA, L; DUARTE,T. L. O Massacre no amazonas e as prisões privatizadas. EL País Madri, 05 janeiro. 2017
AZEVEDO JR.,H.C.A.et al. SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO. RevistaCientifica da Unesc, v.13, n.16, p. 42-60,2015.Disponivel em:.
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/quanto-mais-preso-maior-o-lucro-3403.html
Ambito jurídico.com.br
http://juscom.br/artigo/64387/a-privatização-do-sistema-penitenciário-brasileiro
http://ponte.or/por-que-a-privatização-so-piora-a-crise-nos-presidios-brasileiros/
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).