A ineficiência da medida protetiva para a mulher
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.2047Keywords:
ineficiência, impunidade, violência, física, psicologia, moral, patrimonial,Abstract
O presente artigo busca esclarecer os mais variados t tipos de violência doméstica contra a mulher que podem ocorrer no lar sendo a violências, física, moral , patrimonial, psicológicas, sexual , o que fundamenta o agressor a usar da violência contra a mulher e os efeitos que a violência causa em crianças que convivem com a violência domestica no cotidiano, e as medidas estabelecida na lei 11340/06 Lei Maria da Penha Relatar do machismo social na historia da humanidade e o desdobramento dos principio constitucionais e suas conquistas através do tempo, destacando seu crescente ingresso no mercado de trabalho a partir da Segunda Guerra Mundial. Como forma de prevenção e punição contra a violência doméstica, foi criada a Lei nº 11.340/06 intitulada Lei Maria da Penha que busca a criação de delegacias da mulher implantação de centro de acolhimento de vítimas de violência doméstica e acompanhamento psicológico para os agressores para combater a ideologia da violência de gênero. O tema escolhido ainda é motivo de polêmica nos dias atuais, pois no presente ano a lei 11.340/06 completa 10 anos de vigor apesar de suas mudanças com o passar dos anos encontramos com a violência doméstica em alta nas delegacia todos os dia centenas de mulheres são agredidas e denunciam seus agressores que permanecem livres e sem puniçãoDownloads
Published
2017-02-16
Issue
Section
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
A ineficiência da medida protetiva para a mulher. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 64. https://doi.org/10.3738/1982.2278.2047