CONTEXTO GLOBAL DA CORRUPÇÃO E A INTERFERÊNCIA NO INDIVÍDUO
Palabras clave:
Globalização, Sociedade, Representantes, Corrompido, IndividuoResumen
O trabalho apresenta o contexto global da corrupção na sociedade, mostrando que são inúmeros os casos de corrupção pelo mundo e que esse não é um problema apenas do Brasil. Buscando compreender o porquê da corrupção ser tão generalizada e capaz de corromper o indivíduo causando efeitos tão fortes que hoje já se entende que a corrupção é plenamente eficaz para mudar a cultura de uma sociedade, fazendo com que o indivíduo desacredite da sociedade e passe a agir de forma corrupta, pois chega a uma fase que os indivíduos acreditem que viver de forma corrupta é um meio de sobreviver em uma sociedade corrompida.
Referencias
BONIFÁCIO,Roberto. RIBEIRO,Ednaldo. Corrupção e participação política no Brasil. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/rbcpol/n20/2178-4884-rbcpol-20-00007.pdf> acesso em: 10 de setembro, 2018.
MARQUES,Vitória. Corrupção no Brasil e estratégias de combate Disponível em <http://www.editoraforum.com.br/wp-content/uploads/2017/11/corrupcao-no-brasil-artigo.pdf> acesso em: 10 de setembro,2018.
NETO, Simão. Significados Direito Disponível em < https://www.significados.com.br/corrupcao> acesso em 10 de setembro , 2018.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Disponível em < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm > acesso em: 10 semtembro,2018.
Nahat Ricardo. Anatomia da corrupção – 3ª Edição. – São Paulo, 1991.
Marconi Marina de Andrade. Antropologia uma Introdução – 7ª Edição. – São Paulo, Editora Otlos, 2010.
MENDES, Gilmar Ferreira; BRANCO, Paulo Gustavo Gonet. Curso de Direito Constitucional. 10ª Edição. – São Paulo, Editora Saraiva, 2015.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).