O impacto da cultura e da educação no comportamento humano.
Keywords:
Cultura, educação e comportamento humano.Abstract
Procura-se neste trabalho demonstrar que, a cultura e a educação têm papel fundamental no comportamento humano. A cultura diferencia uma nação de outra, pode ser observada através do comportamento dos indivíduos, das músicas, alimentação, modo de pensar e agir de sua sociedade. Ela é a herança de conhecimentos acumulados através dos anos ou de gerações. Já a educação é o fator fundamental que define a sociedade de um país, podendo refletir bem ou mal sobre aquela determinada nação perante a sociedade mundial. Observam-se bons exemplos em todos os lugares, comprovando aspectos importantes de povos que os diferenciam de outros pelo seu comportamento, resultado da grande educação e desenvolvimento cultural. A população brasileira aprendeu e acostumou-se a uma forma de comportamento inadequado, conhecida por jeitinho brasileiro que nada mais é que tentar obter proveito de qualquer maneira: furar uma fila de banco, subornar uma autoridade para obter alguma vantagem, estacionar em lugares inadequados, etc. Esses procedimentos podem ser qualificados como corrupção e esse tipo de comportamento, afastado das normas de conduta consideradas corretas é praticada por muitos a todo momento. Somente revendo a forma de pensar e agir de grande parte da população brasileira e exigir dos governantes mais investimentos na educação básica essa triste situação poderá ser revertida.References
A influência da cultura na formação do cidadão, 2014.
Disponível em: (https://www.filantropia.ong/informacao/a-influencia-da-cultura-na-formacao-do-cidadao).
Acesso em: 23 de junho de 2018.
A cultura no processo do ensino e aprendizagem da educação infantil, 2016.
Disponível em: (https://fapb.edu.br/media/files/35/35_1933.pdf).
Acesso em: 23 de junho de 2018
Educação e desenvolvimento humano, 2013.
Disponível em: (https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/sociologia/educacao-desenvolvimento-humano.htm)
Acesso em: 23 de junho 2018
Cultura e a formação do ser humano, 2016.
Disponível em:(http://eventos.set.edu.br/index.php/enforpe/article/viewFile/2255/1293)
Acesso em: 23 de junho de 2018
O certo ou o errado, 2006.
Disponível em: (http://www.eumed.net/libros-gratis/2006b/lgs-comp/1e.htm)
Acesso em: 23 de junho de 2018
O Desrespeito, 2015. (Etnocentrismo e Relativismo Cultural)
Disponível em: (http://sociologiasenatore.blogspot.com.br/2015/04/etnocentrismo-e-relativismo-cultural.html)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Nove números que explicam por que a educação brasileira vai de mal a pior, 2016.
Disponível em: (https://spotniks.com/9-numeros-que-explicam-por-que-a-educacao-brasileira-vai-de-mal-a-pior/)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Dez fatos sobre a educação japonesa que transformam o país em referência, 2014.
Disponível em: (https://incrivel.club/inspiracao-criancas/10-fatos-sobre-a-educacao-japonesa-que-transformaram-o-pais-em-referencia-117460/)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Cinco motivos que explicam porque o Brasil é tão vulnerável à corrupção, 2015.
Disponível em: (https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-motivos-que-explicam-porque-o-brasil-e-tao-vulneravel-a-corrupcao/)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Qual é a importância da educação,2018.
Disponível em: (http://www.vidasraras.org.br/site/politicas-publicas/424-qual-e-a-importancia-da-educacao)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Estado corrupto, reflexo de um povo corrupto, 2015.
Disponível em: (https://fernandamariacardosopassos.jusbrasil.com.br/artigos/248507498/estado-corrupto-reflexo-de-um-povo-corrupto)
Acesso em: 23 de junho de 2018
Como é a educação na Finlândia, 2017.
Disponível em: (http://www.revistaeducacao.com.br/como-e-educacao-na-finlandia/)
Acesso em: 18 de agosto de 2018
Lei 9394 de 20 de dezembro de 1996.
Disponível em: (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm)
Acesso em: 18 de agosto de 2018
Downloads
Published
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).