CINOMOSE CANINA: REVISÃO E ASPECTOS IMUNOLÓGICOS DA VACINA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1851Palabras clave:
Cinomose, Vacina, TratamentoResumen
A cinomose é uma doença infecciosa causada pelo Morbilivirus, que acomete canídeos em geral, e possui alta prevalência em animais não vacinados. Seu prognóstico reservado leva a sintomas respiratórios, gastroentéricos e/ ou neurológicos de alta severidade, sendo sua prevenção feita com vacina produzida a partir de vírus atenuado. O tratamento, não é específico e envolve uso de antibióticos, complexos vitamínicos e outros medicamentos que auxiliam na minimização dos sinais clínicos; porém envolve alto custo e tempo prolongado, bem como a recuperação que pode deixar sequelas. Assim, faz -se necessário estabelecer novos métodos e novas terapêuticas para minimizar os riscos de sinais persistentes. Além disso, sendo mais ainda necessário, o esclarecimento sobre os aspectos imunológicos da vacina, incluindo a descrição da que melhor se encaixa para a prevenção da doença, e seu mecanismo de ação.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2017-02-16
Número
Sección
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
CINOMOSE CANINA: REVISÃO E ASPECTOS IMUNOLÓGICOS DA VACINA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 137. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1851