MARKETING SOCIAL – UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA APIS FLORA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i2.437Palavras-chave:
Responsabilidade social. Marketing social. StakeholdersResumo
Este artigo analisa o papel da comunicação em uma estratégia de marketing social, bem como sua importância para consolidar a marca de uma empresa, usando como estudo de caso a empresa Apis Flora. Com aumento da importância da questão de responsabilidade social e a transparência no setor empresarial, a interferência de novos stakeholders (grupos de interesse que influenciam uma organização), ligados à atuação sócio-ambiental de empresas pode ter papel fundamental no desempenho das organizações. Atualmente, é cada vez mais importante saber como fazer os investimentos em projetos sociais e também comunicar as ações e resultados para os diferentes stakeholders, para que se obtenha uma melhoria de imagem da marca. A principal conclusão desse estudo é a importância do trabalho do marketing social como estratégia e instrumento de divulgação das ações sociais da empresa Apis Flora, que resultou em um fortalecimento da marca e na obtenção de um valor diferencial para seus produtos e serviços.Downloads
Publicado
12.08.2010
Edição
Seção
Artigos
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MARKETING SOCIAL – UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA APIS FLORA. (2010). Nucleus, 3(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v3i2.437