O PRAZER DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA POESIA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.876Palavras-chave:
Leitura. Poesia. AprendizadoResumo
A presente pesquisa “O prazer da aprendizagem através da poesia” tem por objetivo ressaltar a importância de poesias prazerosas em sala de aula do ensino fundamental, propondo aos alunos um momento lúdico, tendo em vista o exercício da imaginação, da fantasia e da criatividade, desenvolvendo assim um ensino de forma mais alegre, mais poético e com maior liberdade para construir o conhecimento. A pesquisa também tem por propósito chamar a atenção dos professores para a importância da leitura de poesias na sala de aula e desenvolver nos alunos o gosto por ela. Para a realização desta pesquisa foram utilizadas obras de renomado destaque nacional, entre outros materiais, tais como revistas especializadas, artigos da internet, enciclopédias e CD-ROMs. Foi realizada também uma pesquisa de campo, de forma a dar ainda maior credibilidade ao estudo.Downloads
Publicado
30.10.2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
O PRAZER DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA POESIA. (2013). Nucleus, 10(2). https://doi.org/10.3738/1982.2278.876