O PRAZER DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA POESIA

Autores/as

  • Katiane Cristie Coli Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
  • Sueli Silva Gorricho Costa Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.876

Palabras clave:

Leitura. Poesia. Aprendizado

Resumen

A presente pesquisa “O prazer da aprendizagem através da poesia” tem por objetivo ressaltar a importância de poesias prazerosas em sala de aula do ensino fundamental, propondo aos alunos um momento lúdico, tendo em vista o exercício da imaginação, da fantasia e da criatividade, desenvolvendo assim um ensino de forma mais alegre, mais poético e com maior liberdade para construir o conhecimento. A pesquisa também tem por propósito chamar a atenção dos professores para a importância da leitura de poesias na sala de aula e desenvolver nos alunos o gosto por ela. Para a realização desta pesquisa foram utilizadas obras de renomado destaque nacional, entre outros materiais, tais como revistas especializadas, artigos da internet, enciclopédias e CD-ROMs. Foi realizada também uma pesquisa de campo, de forma a dar ainda maior credibilidade ao estudo.

Biografía del autor/a

  • Katiane Cristie Coli, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava
    Graduada em Pedagogia.
  • Sueli Silva Gorricho Costa, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava
    Professora da Fundação Educacional de Ituverava/ Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Cursos de Letras e Pedagogia.

Publicado

2013-10-30

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Artículos similares

21-30 de 46

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>