HISTÓRIA DA IMPRENSA NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE
Palavras-chave:
Imprensa. Teoria da Comunicação. Mass Media.Resumo
O homem sempre teve necessidade de comunicar com seus semelhantes, relatando, descrevendo e contanto a respeito da sua vida. As artes rupestres, criadas desde a Pré História ou mesmo os registro cotidianos, são formas de relatar sobre a rotina dos seres humanos, nesse sentido conseguimos através das representações artísticas e linguísticas, analisar o impacto causado pela teoria da comunicação, que vigorou durante todo esse tempo. Dessa maneira, o presente trabalho, tem por objetivo analisar o papel da comunicação, sobretudo, o da teoria da comunicação na História da Imprensa Brasileira, demonstrando o impacto trazido nos suportes: televisão, jornal, livros, e fazendo uma analogia aos mass media.Downloads
Publicado
2018-11-19
Edição
Seção
VII Congresso de Iniciação Científica da FE
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
HISTÓRIA DA IMPRENSA NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE. (2018). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 3(3). https://nucleus.feituverava.com.br/index.php/eventoscientificos/article/view/3230