As Políticas Públicas e a Formação dos Professores do Atendimento Educacional Especializado
Keywords:
Políticas Públicas, Educação Especial, Inclusão Educacional, Formação de Professores, Atendimento Educacional Especializado.Abstract
O trabalho proposto ressalta a importância do Atendimento Educacional Especializado na inclusão dos alunos com deficiência na rede regular de ensino. Sendo assim, objetiva-se analisar a contribuição da formação continuada dos professores especialistas na efetivação da prática pedagógica na perspectiva da educação inclusiva. A presente pesquisa, de configuração descritiva e qualitativa, utilizará como instrumentos entrevistas semi-estruturadas e análise documental a fim de investigar a periodicidade do oferecimento, o aprofundamento e a consonância teoria – prática dos cursos oferecidos pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Municipal de Educação. Com essa pesquisa espera-se desvelar a aplicabilidade das políticas públicas, leis e teorias pertinentes quanto à formação continuada desses professores, resultando na proposta de um curso que contribua para os desafios no cumprimento de suas funções.
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