HISTÓRIA DA IMPRENSA NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE

Autores/as

  • LUCAS DA SILVA LUIZ UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU(

Palabras clave:

Imprensa. Teoria da Comunicação. Mass Media.

Resumen

O homem sempre teve necessidade de comunicar com seus semelhantes, relatando, descrevendo e contanto a respeito da sua vida. As artes rupestres, criadas desde a Pré História ou mesmo os registro cotidianos, são formas de relatar sobre a rotina dos seres humanos, nesse sentido conseguimos através das representações artísticas e linguísticas, analisar o impacto causado pela teoria da comunicação, que vigorou durante todo esse tempo. Dessa maneira, o presente trabalho, tem por objetivo analisar o papel da comunicação, sobretudo, o da teoria da comunicação na História da Imprensa Brasileira, demonstrando o impacto trazido nos suportes: televisão, jornal, livros, e fazendo uma analogia aos mass media.

Publicado

2018-11-19

Número

Sección

VII Congresso de Iniciação Científica da FE

Cómo citar

HISTÓRIA DA IMPRENSA NO BRASIL: O ESTUDO DE CASO DO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE. (2018). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 3(3). https://nucleus.feituverava.com.br/index.php/eventoscientificos/article/view/3230

Artículos similares

201-210 de 399

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.