AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS A EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.3618Palavras-chave:
novas tecnologias, educação, professores, resistência,Resumo
Repensar a educação em tempos de crise exige cada vez mais uma análise crítica, principalmente em virtude dos péssimos resultados de qualidade nos exames nacionais e internacionais. Dentro deste contexto não podemos negar a importância dos novos recursos tecnológicos não somente no cotidiano das pessoas como também na educação escolar. Sendo assim, objetivo deste trabalho foi procurar compreender melhor a importância das novas tecnologias digitais da informação e comunicação aplicadas a educação e analisar quais os empecilhos e resistência na utilização da mesma pelos professores. A presente pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, onde procuramos levantar material em base de dados, a fim de ter uma visão mais abrangente sobre a produção científica acerca do tema. A utilização dos novos recursos tecnológicos podem vir a contribuir para melhorar a aprendizagem, uma vez que há a possibilidade de oportunizar um ensino mais próximo da realidade do aluno, significativo, interativo e motivador.Downloads
Publicado
28.10.2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
À revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. A provas finais não serão obrigatoriamente enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.Como Citar
AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS A EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DOS PROFESSORES. (2021). Nucleus, 16(2), 509-518. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3618