AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS A EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DOS PROFESSORES

Autores

  • Rodrigo Tavarayama Fundação Educacional de Ituverava

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.3618

Palavras-chave:

novas tecnologias, educação, professores, resistência,

Resumo

Repensar a educação em tempos de crise exige cada vez mais uma análise crítica, principalmente em virtude dos péssimos resultados de qualidade nos exames nacionais e internacionais. Dentro deste contexto não podemos negar a importância dos novos recursos tecnológicos não somente no cotidiano das pessoas como também na educação escolar. Sendo assim, objetivo deste trabalho foi procurar compreender melhor a importância das novas tecnologias digitais da informação e comunicação aplicadas a educação e analisar quais os empecilhos e resistência na utilização da mesma pelos professores. A presente pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, onde procuramos levantar material em base de dados, a fim de ter uma visão mais abrangente sobre a produção científica acerca do tema. A utilização dos novos recursos tecnológicos podem vir a contribuir para melhorar a aprendizagem, uma vez que há a possibilidade de oportunizar um ensino mais próximo da realidade do aluno, significativo, interativo e motivador.

Biografia do Autor

  • Rodrigo Tavarayama, Fundação Educacional de Ituverava
    Prof. Me. FFCL/FE de Ituverava. E-mail: tavarayama@hotmail.com.

Downloads

Publicado

28.10.2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS A EDUCAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DOS PROFESSORES. (2021). Nucleus, 16(2), 509-518. https://doi.org/10.3738/1982.2278.3618

Artigos Semelhantes

1-10 de 343

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.