CRIMES SEXUAIS COMETIDOS POR MULHERES
Palavras-chave:
Relação Abusiva. Negligência. InsensibilidadeResumo
O abuso sexual praticado pela mulheres, é caracterizado a principio como uma relação de afeto que faz com que a vitima acredite estar sendo amada e desejada. Na maioria das vezes as crianças são vítimas, por indivíduos que praticam no período em que os responsáveis não estão, ou até mesmo quando a própria mãe é a malfeitora. Entretanto o ato sexual, ainda que apenas beijos e caricias praticado com crianças são considerados crimes pela Constituição Federal brasileira, e precisam ser repassados a policia. Nada obstante, os crimes desta categoria praticados por mulheres, são denunciados com menor frequência, e com isso acaba ficando omisso a pratica deste a sociedade.
Referências
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ALBUQUERQUE, Sylvia. Mulheres pedófilas: entenda por que elas são pouco denunciadas. Disponivel em: < https://noticias.r7.com/sao-paulo/mulheres-pedofilas-entenda-porque-elas-sao-pouco-denunciadas-06072015> Acesso em: 06/07/2015 | 09h56.
REZENDE, Humberto. Homens que sofreram abuso sexual de mulheres. Disponivel em: < http://blogs.correiobraziliense.com.br/daquilo/homens-sofrem-abuso-sexual-de-mulheres/> Acesso em: 09/08/2017 | 19h18
MARTINS, Carina. Mulheres que cometem abuso sexual. Diponivel em: <https://delas.ig.com.br/comportamento/mulheres-que-cometem-abuso-sexual/n1237814945574.html> Acesso em: 29/10/2010 | 18h35
BRASIL. Decreto de lei 12.015 de 7 de agosto de 2009. Coletânea de legislação. Alterações Código Penal Brasileiro Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. Rio de Janeiro.
BISCAIA, Lilian Terezinha Esteves. Crimes sexuais e a nova ordem jurídica. Cutiriba/2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação) Escola Superior Faculdade de Ciências Jurídicas Universidade Tuiuti do Paraná.
COSTA, Catia Filipa Pereira. Abuso sexual cometidos por mulheres: um estudo de caso. Porto/2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação) Escola Superior Ciências humanas e sociais Universidade Fernando Pessoa.
WEARE, Siobhan. Forçado-topenetrado casos: vivos experiências de homens.. Pesquisa realizada na Universidade de Lancaster. Disponivel em: <http://wp.lancs.ac.uk/forced-to-penetrate-cases/files/2016/11/Project-Report-Final.pdf> Acesso em: Junho/2017
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).