CRIMES SEXUAIS COMETIDOS POR MULHERES

Cláudia Cristina Gasparetto

Resumo


O abuso sexual praticado pela mulheres, é caracterizado a principio como uma relação de afeto que faz com que a vitima acredite estar sendo amada e desejada. Na maioria das vezes as crianças são vítimas, por indivíduos que praticam no período em que os responsáveis não estão, ou até mesmo quando a própria mãe é a malfeitora. Entretanto o ato sexual, ainda que apenas beijos e caricias praticado com crianças são considerados crimes pela Constituição Federal brasileira, e precisam ser repassados a policia. Nada obstante, os crimes desta categoria praticados por mulheres, são denunciados com menor frequência, e com isso acaba ficando omisso a pratica deste a sociedade.


Palavras-chave


Relação Abusiva. Negligência. Insensibilidade

Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ALBUQUERQUE, Sylvia. Mulheres pedófilas: entenda por que elas são pouco denunciadas. Disponivel em: < https://noticias.r7.com/sao-paulo/mulheres-pedofilas-entenda-porque-elas-sao-pouco-denunciadas-06072015> Acesso em: 06/07/2015 | 09h56.

REZENDE, Humberto. Homens que sofreram abuso sexual de mulheres. Disponivel em: < http://blogs.correiobraziliense.com.br/daquilo/homens-sofrem-abuso-sexual-de-mulheres/> Acesso em: 09/08/2017 | 19h18

MARTINS, Carina. Mulheres que cometem abuso sexual. Diponivel em: Acesso em: 29/10/2010 | 18h35

BRASIL. Decreto de lei 12.015 de 7 de agosto de 2009. Coletânea de legislação. Alterações Código Penal Brasileiro Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. Rio de Janeiro.

BISCAIA, Lilian Terezinha Esteves. Crimes sexuais e a nova ordem jurídica. Cutiriba/2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação) Escola Superior Faculdade de Ciências Jurídicas Universidade Tuiuti do Paraná.

COSTA, Catia Filipa Pereira. Abuso sexual cometidos por mulheres: um estudo de caso. Porto/2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação) Escola Superior Ciências humanas e sociais Universidade Fernando Pessoa.

WEARE, Siobhan. Forçado-topenetrado casos: vivos experiências de homens.. Pesquisa realizada na Universidade de Lancaster. Disponivel em: Acesso em: Junho/2017


Apontamentos

  • Não há apontamentos.