TUMOR DE GLÂNDULA APÓCRINA EM CADELA
Abstract
As lesões causadas por essa neoplasia podem ser únicas ou difusas e ou até mesmo ulceradas, é comum se desenvolver em região inguinal e axilar. Relato de caso de uma cadela de 12 anos que por meio de exame ultrassonográfico, radiográfico e histopatológico, onde foi sugerido diagnóstico de Carcinoma de glândula apócrina e neoplasia primária pulmonar. O paciente apresentava membro torácico direito edemaciado, excessiva secreção ocular e tumor ulcerado na região de pescoço. Foi submetido à quimioterapia com dois antineoplásicos, a doxorrubicina e ciclofosfamida. O cão veio á óbito poucos meses após início do tratamento. É uma neoplasia maligna, com histórico de recidivas e podendo levar a metástase, na qual é melhor diagnosticado através de exame imuno-histoquímico.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).