DEFICIÊNCIA NA TRANSFERÊNCIA DE IMUNIDADE PASSIVA NO NEONATO EQUINO – REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.3738/1982.2278.1875Resumo
: O neonato equino, ao nascimento, é imunocompetente, entretanto, é susceptível a infecções já que nasce praticamente agamaglobulinêmico. A ingestão de colostro de boa qualidade é essencial para que o animal receba imunidade passiva. A deficiência na imunidade passiva em potros é uma das principais causas de morte dos neonatos. O diagnóstico precoce dessa deficiência é essencial na prevenção de infecções secundárias e pode ser feito através de teste de triagem, como o sulfato de zinco e a imunodifusão radial.O tratamento é realizado através da administração de colostro e seus substitutos nas primeiras horas de vida, plasma ou plasma hiperimune. O presente trabalho realizou revisão bibliográfica sobre a imunidade passiva nos equino e todos o fatores que levam a deficiência e sua transferência aos neonatos, além de comparar os diversos testes de triagem existentes, o tratamento e a prevenção da imunodeficiência, com o intuito de evitar infecções secundárias, mortalidade neonatal.Downloads
Publicado
2017-02-16
Edição
Seção
VI Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
DEFICIÊNCIA NA TRANSFERÊNCIA DE IMUNIDADE PASSIVA NO NEONATO EQUINO – REVISÃO DE LITERATURA. (2017). Eventos Científicos Da Fundação Educacional De Ituverava, 1(1), 139. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1875