UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA IMAGEM DA LOJA, MARCA DO VAREJISTA E QUALIDADE PERCEBIDA NA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES NO VAREJO SUPERMERCADISTA
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v9i2.736Keywords:
Imagem da loja. Marca do supermercado. Qualidade percebida. Satisfação. Supermercados.Abstract
Este artigo teve como objetivo avaliar a satisfação de consumidores no varejo supermercadista, analisando de forma integrada a influência da qualidade percebida, imagem da loja e marca do supermercado. Para atingir tal objetivo, foi realizado um levantamento de campo na cidade de Ribeirão Preto, com uma amostra de 235 pessoas. Deve-se destacar que, por meio da análise estatística dos dados coletados, foi possível confirmar a importância conjunta da imagem da loja, da marca do supermercado e da qualidade percebida para a formação da satisfação dos consumidores no segmento de varejo estudado. A importância deste estudo reside no fato de que as constatações aqui desenvolvidas vêm ao encontro de pesquisas recentes, citadas no referencial teórico do trabalho, que analisam o conceito de experiências de consumo, no qual a satisfação do consumidor no varejo é formada por diversos elementos simultaneamente, dentre eles imagem, marca e qualidade percebida.Downloads
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2012-10-31
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UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA IMAGEM DA LOJA, MARCA DO VAREJISTA E QUALIDADE PERCEBIDA NA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES NO VAREJO SUPERMERCADISTA. (2012). Nucleus, 9(2). https://doi.org/10.3738/nucleus.v9i2.736