USO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DOS PROFESSORES QUANTO A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autores/as

  • Rodrigo Tavarayama Fundação Educacional de Ituverava
  • Carla Rogéria Vidal Lopes De Paula

DOI:

https://doi.org/10.3738/1982.2278.1661

Palabras clave:

Ensino a distância, mídias, tecnologia

Resumen

A fim de compreender e refletir sobre as diferentes maneiras de ensinar, o presente artigo analisou a questão da necessidade da utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação na escola, por parte dos professores, visando à construção de uma aprendizagem mais significativa e interativa. O presente trabalho analisou como os professores concebem a utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação, no contexto da sala de aula, para tanto foram aplicados questionários entre os docentes de uma escola pública municipal fim de analisar como a percepção das mídias em sala de aula. Pode-se observar que, a utilização das mídias e o uso do computador podem melhorar e contribuir para a qualidade do ensino por fazer parte da realidade atual, desde que sejam inseridas com objetividade e intencionalidade em sala de aula.

Publicado

2016-10-31

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

USO DE MÍDIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DOS PROFESSORES QUANTO A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. (2016). Nucleus, 13(2), 55-70. https://doi.org/10.3738/1982.2278.1661

Artículos similares

1-10 de 338

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.