A (RE) DESCOBERTA DO CONHECIMENTO PELA “ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA” DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i1.156Palavras-chave:
tecnologias, formação docente, sociedade e informação.Resumo
O presente texto procura retratar a importância e relevância dos cursos de formação de professores mediante a utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na educação. O impacto causado pelas tecnologias, não apenas na educação, mas na sociedade como um todo, é o alvo desta discussão que pretende abranger a importância da formação do professor crítico como uma forma de estabelecer uma conexão entre os anseios e as necessidades sociais e o papel da escola enquanto colaboradora na inserção do ser humano no meio social. Por este motivo, enfoca-se a idéia de que tanto a formação inicial quanto à formação continuada do professor deve ser o ponto de partidaDownloads
Publicado
17.06.2009
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Seção
Artigos
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A (RE) DESCOBERTA DO CONHECIMENTO PELA “ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA” DOCENTE. (2009). Nucleus, 6(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v6i1.156